Carna o quê?!

Acredito que não exista alguém no país que nunca tenha ouvido falar sobre o Carnaval, principalmente sobre o de Salvador...

Eu moro nesta cidade, e realmente não gosto desta “festa”, mas em verdade até acredito na possibilidade de servir culturalmente para aqueles mais atentos as músicas, verdadeiramente. Muitas delas não passam de bobagem ou futilidade com linguajar pobre e sem sentido.  Por outro lado, outras podem suprir toda esta expectativa de quem vem a Salvador em busca de cultura e música de qualidade.

Não tenho lá um conhecimento vasto sobre as letras estúpidas, pois realmente me isento de ouvir qualquer coisa que venha nesta época do ano, mas sei dos músicos que participam deste evento e suas composições, quando há qualidade...

Mas, este não é um post do tipo... “Apoio o carnaval e acho que deveria ter o ano inteiro”... Para mim, um alívio quando este termina, mas acredito na possibilidade de um dia a população brasileira e neste caso, mais especificamente, mundial começar a selecionar melhor suas audições.

"Ok então!"
(Ramon)

Comentários - by Malk (21.02.2009)
O Mundo dá Voltas

Não existe frase mais lógica e óbvia que esta, neste momento da minha vida...

As metas ainda próximas da minha realidade, embora não tenham sido atingidas, começam agora a se aproximar enquanto todo o resto gira e entrelaça, e o mundo dá voltas.

Ocorrências abruptas e soluções intrínsecas fazem parte da minha realidade neste novo momento que surge com o novo ano... Mas a vida continua seguindo seu curso natural e ultrapassa as barreiras da sanidade, pois tudo que ocorreu me serve hoje como suporte para o que está por vir, e tudo que está por vir chegará com fúria e clamor.

‘Sentar e esperar’ não é para mim... Levanto e luto....

"Se existe uma meta não utópica, o interesse e o afinco sábio, esta será alcançada."
(Malk)

Comentários - by Malk (14.02.2009)
Fugindo do Assunto [2.0]
Mais uma vez, aqui estou...
Venho desta vez para falar de algo que, embora eu não seja nem um pouco fã, é de grande sucesso em Salvador...
“Festival de Verão”

Milhares de pessoas pararam a cidade nas noites, numa dessas últimas semanas, atrações de todos os estilos e gostos, e entre elas uma atração internacional, Alanis Morissete. Desta não tenho ouvido falar muito bem... Aos meus ouvidos, apenas críticas, aparentemente não agradou, fala-se que o show não foi dos melhores. Das nacionais, não me permitirei criticar sobre o que não vi... Fui na quinta-feira..
.
É verdade, eu fui... Fui acompanhar minha namorada que queria muito ir neste evento.
Não me arrependi, mas deixe-me explicar...
Chegamos logo após o show do Jota Quest, e encontramos o camarote PEPSI lotado, é verdade, para ver Ana Carolina, grande musicista brasileira, dar seu show, diga-se de passagem, espetacular. Ela simplesmente mostrou o tom limpo e forte da sua voz sem o menor esforço, e assim se doou ao público... Por duas vezes emocionou-se enquanto o 'povão', quase em sua totalidade, cantava em alto volume as músicas ‘É ISSO AÍ’ e ‘GARGANTA’, e ainda vibrou loucamente ao cantar ‘CRISTO DE MADEIRA’. Simplesmente mostrou-se digna de tanta paixão ao seu talento.
Logo após, o público ainda presente, esperou pacientemente pela participação, creio eu, mais bem quista naquele dia... Ivete Sangalo.
E como de costume, entrou com seu alto astral e seu carisma, creio eu que seja realmente o motivo do sucesso, pois, embora tenha uma ótima voz e muita técnica vocal, seu repertório não é dos melhores. Neste evento utilizou como tema ‘DALILA’ apoiada pela música ‘VAI BUSCAR DALILA’ de Carlinhos Brown... Não me prolongarei no comentário sobre seu show, pois realmente não gostei, fiz meu julgamento como músico... Não julgarei como ouvinte, pois o estilo não mesmo me agrada. Ela poderia selecionar melhor suas interpretações e evitar, me desculpem a franqueza, certos tipos de bobagens.

Retornarei no próximo capítulo.

"Quer uma coisa bem feita? Faça você mesmo!"
(Autor Desconhecido)

Comentários - by Malk (07.02.2009)
E sigo sendo...

Ainda mais desperto!

... E ainda crédulo no ser Homem...

Neste final de 2008, restou aos brasileiros provar toda sua garra e dignidade, seu amor ao próprio ser, e provamos... Nos saímos muito bem... Pessoas, verdadeiras multidões de todas as partes do país se uniram, não apenas para ajudar aos desabrigados pela fúria da Natureza, mas para demonstrar sua credibilidade no próprio ser Homem.

As cenas que vislumbrei fixamente ou apenas de forma célere, de passagem, me mostraram o quanto uma nação marcada por impunidade, deslealdade, incredibilidade e corrupção, poderia crescer enquanto seres humanos e se tornar uma sociedade verdadeiramente Humana.

E todo aquele sofrimento que de forma bruta espalhou-se entre os familiares dos, infelizmente, mortos, era convertido em lágrimas de felicidade ao contemplarem a cidadania de todos que os ajudaram.

Agradeço a todos, não somente aos que ajudaram diretamente, como os agentes das forças armadas e nossos bombeiros, todos heróis... Mas a todos os que de casa torceram pela superação.

"Mas não se deixe esquecer... "

Embora tenha sido um desastre natural, foi apenas uma conseqüência de como tratamos nosso próprio planeta...

"Os males de que padece o ser humano, em seu maior número, vêm dele mesmo."
(Plínio)

Comentários - by Malk (07.01.2009)
Rumo a vida COM sentido!
OBS

Hoje, 30 de dezembro de 2008, o MalkBlog comemora exatamente 1 ano de existência! E volta com mais sede desta nossa bendita "droga"!

[ Edit 1-Mais pessoas especiais acrescentadas-07.01 ]

Mais um ano se passou e tenho pouco a acrescentar ao post desta mesma data do ano anterior...

A simples frase continua sendo dita, o mundo continua paralizado com esta estupidez que continua a se alastrar na humanidade, as guerras sempre sem sentido, o mercado de armas crescente, os mesmos propósitos duvidosos, e as fagulhas continuam...

Por outro lado, como disse anteriormente, para a maioria das pessoas nada muda de um ano para o outro, e para os que conseguiram o objetivo de mudar "Parabéns!".

Minha vida mudou pouco, mas este pouco que mudou foi suficiente para trazer novas conquistas... No trabalho, na vida...

O reencontro de amigos foi algo das coisas mais importantes deste 2008 que se encerra, pessoas corajosas, amáveis, prontas para ajudar no que for necessário. E, destes, sei que os abraços serão sinceros, estejam longe ou perto.

Além dessas pessoas, tenho muitas outras a agradecer...

E alguns mais merecem um agradecimento especial...

- Obrigado a minha amiga/namorada Gisele por me fazer uma pessoa melhor e me ajudar sempre... Espero sempre poder retribuir tudo que você me proporciona.
- Obrigado a minha amiga Thatiara, não há como esquecer todo o tempo que já conversamos, embora separados pela distância, sempre unidos pelo coração... Preciso falar algo mais? ^^
- Obrigado a minha amiga Fábia, para onde posso correr quando precisar de ajuda... Saiba que sempre poderá contar comigo, seja o que for!
<Edit 1>
- Obrigado a minha amiga Gabriela, essa menina meiga e quietinha, que sabe sempre como divertir e quando é preciso ser séria... Saiba que ficaria realmente orgulhoso se tivesse uma irmã como você!
- Obrigado a minha amiga Daniele, uma criança abusada e brincalhona, com um sorriso que ilumina qualquer pessoa. E o que mais poderia dizer a você se não... "NANI!"
</Edit 1>
- Obrigado ao meu grande amigo Edgard, com quem sempre poderei "perder" tempo, bagunçando ou falando sério... É vagabundo, você é 'O Cara'! (no bom sentido, claro)
- Obrigado também ao grande William, é pra aprender? Então é só querer... Estaremos pesquisando e evoluindo sempre brother.
- Obrigado a Carol, Janielle e Joice... Amigas pra todas as horas! Cada uma mostrou-se especial num momento importante.

Seres... Pessoas... Amigos como vocês não são fáceis de encontrar.

Obrigado a todos!

"E sigo sendo..."
(desconhecido)

Comentários - by Malk (30.12.2008)
Não veja se puder evitar...

Desta vez, não tratarei com palavras, vamos ao meio audio-visual...

Análise: Mau uso dos Cartões Corporativos

Jarbor: Cartão Corporativo

 

"Congresso é composto, aproximadamente, de um terço de salafrários, de dois terços de idiotas e de três terços de covardes."
(Will Rogers)

Comentários - by Malk (17.02.2008)
Roubo Parcelado

Quem, nesses últimos dias, acompanhou a mídia (televisiva principalmente), deparou-se com mais um caso absurdo. Dessa vez a criatividade deve ser o foco principal, os nossos queridos representantes nacionais tiveram a brilhante idéia de "Roubar Parcelado".

Como?!

Existe uma praticidade tecnológica chamada Cartão de Crédito, a idéia foi unir o útil ao agradável...

Como roubar e não se comprometer com dinheiro sem explicação na conta pessoal ou na utilização de um "laranja"? Como não declarar um dinheiro ilícito ao "Leão" e evitar ser pego?

Sim, eles conseguiram uma vez mais, uma idéia eficaz.

Vamos criar uma conta única... E quem será o titular?
A Nação, logicamente!

Criaram o Cartão Corporativo, uma espécie de Mina de Ouro, para facilitar a vida de todos... Um repositório da riqueza nacional com livre acesso para os encaixados nas normas necessárias para se obter o tal cartão, e este é o problema, tais critérios são altamente duvidosos.

Alguns alegam que até a própria filha do presidente tinha um desses cartões, o perdeu quando foi demitida, pelo próprio pai, como punição pelo uso indevido... Como disse uma amiga... "Marketing Pessoal"

Mais tarde, quando a situação perder o controle e não puderem mais defender-se, dirão...

O presidente puniu a própria filha! (Grande diferença...)

A Esquerda torce por uma CPI... Como poderia ser o nome dessa vez?...
Sanguessugas Parcelados?
Corporação Crédito?
Ou seria, CPI da Camisinha? (Use com segurança)...

A Direita promete punir os que utilizarem de maneira indevida, mas são completamente contra a CPI... "Não é o caso", dizem...
Mas, o pior dos fatos...
A Direita prometeu, também, proibir através da justiça, o Portal da Transparência (site da própria federação que mantém uma lista de como é utilizada a bendita reserva, com detalhes de Quem, Quando, Quanto e Onde foi utilizado o dinheiro público) de expor informações sobre o Roubo Parcelado.

Existe uma série de especificações de como poderia ser utilizado o cartão, o fato é que, estas regras não são nem um pouco claras... Em verdade, há uma confusão proposital, cada pessoa entende de uma maneira, pois as regras são de sentidos múltiplos, já que permitem a interpretação devido à falta de clareza.

Muitos casos estão sendo investigados... Gastos com Churrascaria são os mais comuns, gastos com lojas de utensílios esportivos são os mais caros...

Mas, com toda minha indignação, fica sob minha mente falida a seguinte dúvida...

"Congratular, ou não, a Mente Brilhante que teve esta idéia?" (Um brinde a criatividade destrutiva!)

E então... Vai um cartão aí?

"Errar é humano. Culpar outra pessoa é política."
(Hubert Humpherey)

Comentários - by Malk (10.02.2008)
Fugindo do Assunto... [1.0]
OBS O tema "Fugindo do Assunto" surgirá sempre que necessário for ecoar algo fora do sentido proposto pelo MalkBlog... Seguido do tema virá o seu aparecimento, sendo esta a primeira vez...

Fim do Carnaval ( \o/ ebaaa! )...

É, eu definitivamente não gosto de carnaval...

Depois dessas férias, agora descansado, retorno uma vez mais aos meus devaneios...
Naturalmente..."...os músculos mortos voltam dolorosamente a vida...".

Peço humildes desculpas aos que passaram por aqui em busca da minha bendita "droga" (alguns dizem que minhas escrituras são viciantes) e se decepcionaram pela falta dela e por não ter nenhuma maldita linha alertando quanto ao meu período estático...
Mas este é o meu retorno, meu renascimento!

"Vinde a mim, todas as criaturas sedentas por veracidade, vislumbra meus olhos e encontrarás humanidade!"
(Malk)

Comentários - by Malk (05.02.2008)
É tarde demais!...

... Muitas pessoas, assim, pensam.

Acredito que seja, realmente tarde, enquanto houver pessoas que pensem assim... Um dia desses, alguém me disse:
“Sigo todas as regras e normas que encontro, aceito todos os protocolos, embora me depare com alguns desnecessários, e faço isso justamente porque ninguém quer fazer... E se não tiver alguém para começar, quem fará?”

Em verdade, aprecio sinceramente tais pessoas...
Por outro lado, procuro seguir um pouco diferente, se existem protocolos desnecessários, porque não questionar? Onde está nosso direito de palavra sobre o sistema...
Eu, particularmente, quando possível luto por meus direitos, nunca deixei que quando tinha razão, me atropelassem apenas por serem naquele momento alguém com palavra mais forte que a minha, e no final, nunca me arrependi, sempre fui respeitado, e finalmente conseguia ser ouvido! É lógico que isso gera alguns problemas, muitas inimizades, muitos inimigos, muitos invejosos... Mas e daí? Nunca tive medo deles!
Algum tempo atrás, debati com um dos meus supostos “supervisores”, questionei uma regra sem sentido, isso o incomodou, pois ninguém tinha questionado ainda... Mas eu fiz, com uma simples frase, ele se calou... “Sua justificativa é inválida, pois da mesma maneira poderia acontecer com qualquer um, inclusive você!”

Talvez, haja sentido em algumas normas que pareçam estranhas, mas sem uma justificativa plausível é difícil engolir! É verdade que às vezes exagero nas críticas, mas falo o que penso e isso nem sempre é bom, mas é uma peculiaridade que se fosse mais praticada, o mundo poderia ser melhor! Acredito que todos devam exercer sua cidadania, não devemos deixar que leis ou regras sejam implantadas para nos prejudicar, ou atrapalhar nossas metas...

Como diria Eliza Lucinda(se não me engano, é assim que se escreve o nome dela):
“’Habeas Corpus Preventivo’ é coisa que só ao culpado interessará!”
E esta é, apenas, uma das milhares de leis sem sentido do nosso país!
Se ninguém começar a questionar, continuaremos vivendo presos e mudos!

“Chegou a sua vez de gritar!”

Talvez não seja tarde demais, afinal...

"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta!"
(Gabriel O Pensador)

Comentários - by Malk (13.01.2008)
Humanize-se

Você, algum dia, já acordou pensando que algo de ruim estaria para acontecer? E algo de bom? Algum dia realmente aconteceu, ou você estava errado?

Alguns dias, quando acordo tenho frases ou situações em mente, talvez não passem de reflexos dos sonhos, cada vez menos frequentes, ou o cansaço do cotidiano, ou apenas imagens que vislumbrei durante o dia e não notei por estar atrasado demais para o trabalho, ou não passou de uma mera distração...

O fato é que acredito nos meus sentidos, afinal, eles jamais me deixaram "na mão". Também, nunca me surpreendi com tais sonhos, mas as "premunições" ou sensações eram bem reais, ao menos pareciam reais. Quando criança, 13 ou 14 anos, sonhei algo que algum tempo depois aconteceu, fiquei assustado no momento, mas logo desmistifiquei... Fui atrás de respostas... Pesquisei, estudei, procurei um motivo (maldita mente científica), e em meio aos meus estudos, encontrei uma resposta... Nossa mente, assim digamos, consegue arquivar maior parte, ou tudo, que nossos sentidos possam detectar durante o dia, inclusive as sensações e situações que passaram despercebidas. Aquelas faces que vemos em sonho, pessoas que nunca encontramos, por exemplo, não passam de construções da nossa mente, baseadas em faces conhecidas e gerando novas faces, ou uma cópia exata de rostos que passaram despercebidos. Com estes dados, é simples para nosso cérebro chegar a respostas ou situações que podem acontecer facilmente, mas que quando acontece, pareciam inesperadas.

Hoje, talvez seja mais comum ocorrer tais situações, pois o Tempo corre contra nós! Falando em Tempo... Amaldiçoado seja a criatura que inventou o relógio, nunca estamos dentro dos limites, parece que ele sempre nos vence... E, quando você menos esperar...

"É tarde demais!"

Passamos tanto tempo preocupados com o Tempo, que o perdemos de vista. Hoje o homem vive uma corrida contra si mesmo... Como meu próprio exemplo:
Preciso acordar 15 minutos antes da hora que, matematicamente, deveria levantar... Uma luta diária contra meu próprio organismo... Além desses como eu, existem aqueles que adiantam o relógio para não perder a hora... Meio sem sentido, eu penso, pois sempre que estas pessoas consultam o bendito relógio, dizem... "Ahhh! Mas ele está 10 minutos adiantado, ainda tenho tempo!"

A cada segundo, a exploração do mundo é evidente sobre nós, sobrevivemos para tentar viver... Passamos anos levantando em plena madrugada e jogamos água gelada no rosto para permanecer acordado... Enquanto o organismo grita por socorro, nós o garimpamos... Retiramos cada preciosidade pela necessidade de sobreviver neste obtuso mundo!

Nesta batalha cega pelo dinheiro, perdemos nossos traços de humanidade a cada "precioso" segundo! Mas o futuro, cada vez mais próximo, está simplificando... Logo surgirão os Homens-Máquina, pois hoje não passamos de Máquinas-Homem!

"É preferível ser dono de uma moeda que escravo de duas."
(Provérbio Grego)

Comentários - by Malk (08.01.2008)
Grande Humanidade?

Mais uma vez, aqui estou!
Antes de vomitar meus desejos intensos e flamenjantes, devo agradecer ao meu caro amigo Paulo Fiaes pelo convite que me fez para participar do MyCraps...
(Ainda existem loucos que me ouvem!)
Toda quarta haverá um Post meu por lá! Convido a todos vocês para conferirem o MyCraps todos os dias. Não se arrependerão!

E dando continuidade aos meus benditos pontos de vista...

Aproveitando as palavras do meu caro amigo Paulo:
"... Há pessoas que acreditam na paz...".

E eu acredito nestas pessoas... Acredito que é possível haver uma sociedade humanitária, acredito que em algum momento todos têm esse desejo, mas isto se cumprirá apenas quando esta sociedade for mantida e composta por estas pessoas, por estes Humanos...
Enquanto esta sociedade não consegue se estabelecer, devido às perseguições e a selvageria capitalista, pessoas como eu seguem suas "subvidas" tentando traçar um caminho e alcançar uma meta importante, humanizar-se!

"Humanize-se!"

"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua própria casa."
(Provérbio Chinês)

Comentários - by Malk (05.01.2008)
"E que venha 2008!"

"Grande Humanidade? "

Alguém acredita que este ano será mesmo melhor?
Pois vamos a filosofia... .
Quando me refiro em 'melhor', não quero dizer individualmente... O sentido da questão é mais amplo. Logo, se pensarmos em 'mundo' ou 'natureza'... Realmente será tão bom?
O homem é o câncer da Terra, maligno... O pior possível! Enquanto você está lendo estas palavras, neste momento, milhares de árvores são derrubadas, rios são poluídos, animais raros são caçados, e pessoas são mortas!
Mas voltemos a falar da humanidade, voltemos à definição mais falha que existe... O Homem!

Inteligente? Sobrevivente? Soberano?
Sim, tudo isso é verdade, é real. O problema está no equilíbrio, e esta é a palavra chave. "Equilíbrio".
A inteligência do homem e o conhecimento são as armas do futuro (ou diria presente?). Quanto mais se conhece, menos se vive... Como uma queima de arquivo!
O homem, ganancioso por natureza, aprendeu 'o que' e 'como' para satisfazer seu ego burlesco... Construiu uma maldita bomba capaz de destruir o planeta, e não exitou em usá-la, o cogumelo gigante poderia ser visto por quilômetros de distância... DOR!
E, ainda existem homens, estes que projetaram ou aqueles que lançaram, dizem não ter arrependimento... "Faria tudo novamente!" - diz o soldado aposentado.
Orgulho?! Poupe-me seu verme! (que os vermes não se ofendam)

E ainda tentam me convencer que o homem é bom!

Cada vez que mergulho em notícias sobre a humanidade e o mundo, sinto vergonha de fazer parte disto! Meu bom humor logo vai embora, minha mente ferve diante de tanta estupidez, e eu sei o quanto sou estúpido! Há algum tempo, eu evito me deparar com notícias sobre isso, os fatos me deixam feridas absurdas!
E isto sangra... TERROR!

Temo algum dia ter um poder tão extremo em mãos... Temo errar, temo a cegueira que tamanho poder pode vir a causar, isso apenas por um único motivo! Sou um homem, e deixei de acreditar que existe possibilidade de correção sem a temida extinção do mesmo homem!
Uma reflexão que sempre fiz, e me surpreendi quando encontrei uma resposta que fazia o completo sentido, apesar de parecer meio estranha!

"Matem todos os ratos... A população de insetos cresce, os vegetais desaparecem, o desequilíbrio é inevitável!
Matem todas as baratas... a concentração de bactérias no ambiente aumenta, animais adoecem, e novamente o desequilíbrio é inevitável!
Matem todas as bactérias... Os vegetais que precisam delas, para decompor matérias, morrem... Animais vegetarianos morrem, e então os carnívoros... Fim do ecosistema!
Matem todos os humanos... O planeta suspira de alívio, respira em paz, florestas retornam vagarosamente ao seu ciclo natural, os rios se despoluem naturalmente, a natureza sobrevive e regenera-se tudo!"
Algo sentirá falta? Jamais!

Retire qualquer um dos seres da terra, e o planeta sentirá sua falta... Retire o homem e o planeta será eternamente grato!

"O Homem é putrefato em seu cerne!"
(Malk)

Comentários - by Malk (02.01.2008)
"Ano Novo! Vida Nova!"

Essa é a frase de todos os anos, é a frase clássica das viradas de ano, ou talvez de vida, supostamente...
Como disse no post anterior... Minha estupidez ainda permanece, minha maldita humanidade me condena a sobreviver (ou seria "subviver"?) com esta dúvida:
"Quantos desses abraços e sorrisos foram realmente verdadeiros?"

Mais uma vez, não consegui definir exatamente, sei que alguns foram bem sinceros, é verdade, outros não conseguiram me convencer. Sei, também, que os votos mais sinceros partiram de longe, partiram de pessoas que não estavam comigo neste momento, não em presença física...
No mais, o novo ano começou como todos os outros anteriores, talvez isso me conforte, ao menos sei quais problemas devo enfrentar...

Deixo-vos, desta vez, com Voltaire (se bem me lembro, é assim mesmo que se escreve), um grande filósofo e muito maior como pensador... A diferença eu descrevo numa outra oportunidade.

"E que venha 2008!"

"Deus me proteja dos meus Amigos... Pois dos meus Inimigos me protejo eu!"
(Voltaire)

Comentários - by Malk (01.01.2008)
Rumo a vida sem sentido!

"Ano novo! Vida nova!"

É realmente simples falar esta frase...
Tenho ouvido ela desde o meio-dia de ontem, em primeira ocorrência na rua, logo depois em casa! Todos dizendo a mesma coisa...
Por outro lado, em verdade, nada se muda de um ano para outro, ao menos para a maioria das pessoas...
O fato é que o mundo anda estagnado, paralisado por uma estupidez que contaminou a humanidade!
Guerras sem sentido, mercado de armas, produtos radioativos com propósitos duvidosos... Cada fagulha é motivo para temer...
E neste dia, quando ocorre a passagem de ano, sinto-me mais estúpido que nunca, e me pergunto:
"Quantos desses abraços e sorrisos foram realmente verdadeiros?"

Não me prolongando neste primeiro post, deixo-vos com uma citação genial do músico Renato Russo, talvez mais poeta do que qualquer outra coisa.

"Vamos celebrar a Estupidez Humana!"
(Renato Russo)

Comentários - by Malk (30.12.2007)